5 principais equipamentos para se abrir um consultório

consultório completo

Ser dentista é sonhar com um consultório novo e só seu, para atender todos os seus pacientes com o carinho e a dedicação de sempre. Mas para isso é importante se atentar em alguns equipamentos que são essenciais para um trabalho eficiente e de qualidade.

Por isso, além de trazer, aqui no blog, mensalmente as vantagens dos nossos melhores produtos, preparamos os cinco principais equipamentos que um profissional de odontologia, que está planejando abrir o seu próprio consultório, tem que contar em sua clínica.

1. Compressor 

compressor 50L

 

Um aparelho versátil e desenvolvido para atender todas as necessidades odontológicas sem fazer ruído. Indicado para fornece ar comprimido ao jato de profilaxia, sugador e micro motor.

2. Profimaster

profimaster

Indispensável em clínicas que oferecem tratamentos estéticos, endodônticos e periodonticos, por contar com um jato de bicarbonato de eficiência em seu controle inteligente de potência. Além do ultrassom piezoeléctrico que permite a utilização a seco para condensação de amálgama e cimentação de onlays/inlays.

3. Raios-x de parede

raio x de parede timex 70 E

 

Principalmente para quem está começando a clínica em um espaço mais compacto, a melhor opção é o raios-x de parede, por ser compacto e desta forma não ocupar muito espaço na sala.

Independente da escolha do modelo o aparelho de raios-x será útil para realizar radiografia, um exame de baixo custo que irá proporcionar diagnósticos bem mais precisos.

4. Fotopolimerizador

Fotopolimerizador Super dual led lux_

 

Este equipamento é capaz de transformar o que é líquido em massa, por tanto, traz a eficácia que o dentista precisa para realizar restaurações, colagem de brackets e alguns acessórios ortodônticos.

5. Autoclave

Autoclave Bioclave 21L aberta alumínio_RGB

 

Depois de usar os materiais, principalmente as peças de mão, é preciso deixar tudo higienizado e esterilizado para a próxima consulta. Alguns profissionais usam para realizar a esterilização estufas, mas com uma autoclave o processo é mais seguro e eficaz.

 

Bônus: Consultório

 

E mesmo com todos esses equipamentos, não podemos esquecer do consultório. A cadeira, com equipo e o refletor são primordiais para uma clínica ficar completa. Afinal, um local ergonômico e confortável para o trabalho e o conforto do paciente é o sonho de todo dentista. Por isso, a Gnatus preparou um mega combo, neste mês de novembro. Solicite um contato e confira nossas condições:

 

 

2 comentários para “5 principais equipamentos para se abrir um consultório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *