fbpx

Sempre visando o bem-estar do paciente e praticidade nos procedimentos a odontologia vem se desenvolvendo. Assim como você já pode ver nos equipamentos tecnológicos da Gnatus. A laserterapia também faz parte dessa evolução.

Você conhece esse procedimento e seus benefícios? Acompanhe nosso texto para ficar por dentro das inovações.

Como o próprio nome já indica, a laserterapia é um tratamento realizado através de laser. Um aparelho que emite um feixe de luz, com diferentes comprimentos de onda, que, podem trazer benefícios terapêuticos.

O procedimento pode ser usado como um aliado no alívio da dor, redução de inchaço local, reparador em cirurgias, descontaminação dos canais dentários na endodontia, entre outros recursos que o dentista precisar.

Tudo porque, se realizada com laser de baixa intensidade tem propriedade analgésica, anti-inflamatória e biomoduladora. E, associada a corantes específicos, também apresenta potencial antimicrobiano.

Mesmo sendo um procedimento simples e indolor, o tratamento deve ser indicado e realizado exclusivamente por um profissional habilitado para que seja seguro. Pois, a indicação depende de uma avaliação do caso em específico.

Mas podemos afirmar com toda a certeza, de que todas essas vantagens podem ter um potencial ainda maior se forem usadas, nos procedimentos endodônticos, como aliadas dos melhores equipamentos de endodontia no mercado.

Como, por exemplo, o X10 CEPB Oscilatório, que com uma das menores cabeças do mercado, garante que o dentista tenha mais visibilidade da boca e com isso possa ser mais preciso e direto no procedimento.

Assim como, toda a precisão pode ser encontrada com o uso do Localizador apical e testador APX1. Um equipamento que determina a distância entre a ponta da lima endodôntica e o ápice radicular rapidamente. Diminuindo a necessidade de radiografias para acompanhar a posição da lima, dando grande agilidade aos procedimentos endodônticos.

Você também pode se interessar:

Os benefícios de tratamentos ortodônticos para pacientes adultos

Odonto tecnologia: As novas tecnologias da odontologia

Tecnologia 3D o novo negócio na odontologia

 

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *