fbpx

Filmes radiográficos odontológicos : Procedimentos de Raio-x mais biosseguros

Raio-x mais biosseguros

Criado por: Ana Paula Carloni

A biossegurança na odontologia oferece procedimentos de Raio-x mais biosseguros ao paciente e evita os riscos de contrair uma doença em exercício de suas funções, para os cirurgiões-dentistas e sua equipe, como por exemplo o filme radiográfico odontológico da Gnatus.

Por isso, qualquer descuido pode oferecer prejuízo de contaminação e infecção, ainda mais evidentes neste momento pós pandemia de COVID-19, que estamos vivendo. Sendo indispensável que os profissionais mantenham a cautela e segurança, durante todos os procedimentos.

Na radiografia odontológica tanto o equipamento odontológico quanto os materiais utilizados podem ser contaminados com sangue ou saliva do paciente ou ocorrer uma contaminação pelo simples contato com os líquidos químicos reveladores. Por isso é extremamente necessário que os filmes radiográficos odontológicos estejam entre os procedimentos de raio-x mais biosseguros possíveis.

O Conselho Federal de Odontologia já lançou o manual de boas práticas em biossegurança para ambientes odontológicos e com os avanços tecnológicos é possível minimizar o considerando risco de contaminação e infecção.

Com todos esses pontos a Gnatus oferece produtos para que os profissionais dediquem o cuidado de sempre com toda a segurança necessária para garantir raio-x mais biosseguros, como os nossos filmes radiográficos odontológicos auto reveláveis.

raio-x mais biosseguros

No procedimento de revelação, os dentistas, podem contar com os filmes radiográficos odontológicos auto reveláveis. Nosso produto que em apenas 50 segundos obtém uma imagem radiológica, sem a necessidade de câmera obscura ou preparação de líquidos.

Nossos filmes radiográficos odontológicos auto reveláveis são dinâmicos e eficientes, com eles você garante menos exposição aos raios do aparelho de raio x, anula totalmente qualquer possível contato com os produtos de preparação químicos e ainda consegue mostrar em mão, após segundos o resultado do exame para o paciente.

Sem falar que nossos filmes tem uma forma ergonómica que permite um posicionamento mais confortável nos dentes posteriores, permitindo a utilização do dispositivo paralelo para todos os ângulos precisos, incluindo também os dentes anteriores.

Para aqueles mais digitais também é possível ter procedimentos de raio-x mais biosseguros, pois, oferecemos o nosso sensor radiológico digital com um design sofisticado e um software de gerenciamento de exames e edição de imagens, nesse caso você não precisará nem dos filmes radiográficos odontológicos em mãos.

O produto proporciona uma visibilidade do resultado da imagem automaticamente na tela do computador e é compatível a qualquer raio odontológico do mercado, criando ao cirurgião dentista alta eficiência e rentabilidade aos procedimentos de radiografia odontológica.

 

Você também pode se interessar:

Consultório moderno, como ter um?

O que ponderar na hora de comprar um raio-x

 

Para isso, preencha seus dados no formulário abaixo e entraremos em contato.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *