fbpx

Kit acadêmico Gnatus vem com saca brocas?

Kit acadêmico com saca brocas

Criado por: Ana Paula Carloni

Quando recebem o seu kit acadêmico a primeira pergunta que a maioria dos dentistas fazem é: “Cadê meu saca broca?” , “Todo kit acadêmico vem com saca brocas?” . Mas a verdade é que, o Kit acadêmico Prime da Gnatus não vem mais com esse produto. Entenda o porquê.

A gente sabe que muitos estão acostumados com as peças de mão da época de faculdade, ou que alguns chegam na aula prática e escutam de seu professor sobre o saca broca, mas nem sempre a ferramenta terá que ser utilizada. E no caso de nossas peças de mão, que vem no Kit acadêmico, o sistema push-button (PB) torna desnecessário o saca broca.

Sistema Push-button

O sistema é simples e prático. Com uma simples pressão da ponta do polegar na tampa da cabeça, abre-se a pinça que é acionada por mola para a operação de retirada ou colocação de brocas.

Mas atenção não pressione o botão de pressão quando a broca estiver em movimento. Isso pode provocar danos no sistema de aperto e lesões ao usuário.

Nosso PB elimina as inconveniências do saca-brocas e a possibilidade de contaminação cruzada. Sem falar que não necessita de força bruta para tirar ou colocar a broca o que gera maior vida útil ao conjunto turbina/rolamento.

Sistema Saca Broca

O uso de saca-brocas, também chamado de Sistema Friction Grip (FG) tem procedimento diferente ao utilizado em nossas peças de mão. Para inserir a broca, introduza-a manualmente na pinça e pressione contra o apoio metálico do sacador de brocas. Para retirá-la, introduza a cabeça da alta rotação no encaixe com pino do sacador de brocas e pressione para expulsar.

 

Porque não usar o Saca Brocas no Kit acadêmico Prime

O sistema Friction Grip exige mais força e pressão para a retirada da broca na alta rotação e quando utilizado em peças com o sistema push-button não trazem o encaixe perfeito e podem danificar a abertura indicada para se inserir a broca.

Dessa forma o cirurgião dentista pode quebrar sua alta rotação Gnatus e perder sua garantia do produto pelo mal uso do equipamento.

Pode ficar tranquilo, nosso Kit acadêmico não vem mais com saca brocas, mas conta com um sistema inteligente e diferenciado, para te entregar equipamentos mais ergonômicos e biosseguros.

Você também pode se interessar:

As vantagens dos produtos acadêmicos Gnatus

Como lubrificar corretamente sua peça de mão

 

Garanta já o seu Kit acadêmico! Cadastre-se agora:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *