fbpx

Quando começar os cuidados bucais com as crianças?

Cuidados bucais com as crianças

Criado por: Ana Paula Carloni

Para as mamães e papais de primeira viagem, quando um bebê é anunciado, uma série de dúvidas nasce também. Muitas vezes, coisas que são distantes do nosso imaginário, que quando nos deparamos com a situação, entramos em crise. Ainda mais quando o assunto é a primeira vez.

A primeira ida ao cabeleireiro, o primeiro dentinho e muito mais. Mas a primeira vez no dentista e os primeiros cuidados bucais com as crianças é unanime o arrepio dos pais! Afinal, geralmente, com 6 meses nasce o primeiro dentinho dos pequenos, mas só se procura o dentista depois desse momento?

Já pensamos nisso e a melhor resposta é NÃO, o cuidado com a saúde bucal das crianças devem começar antes mesmo do nascimento dos pequenos e os profissionais devem estar o mais preparados possíveis para ajudar.

Por isso, resolvemos trazer todas as informações que são necessárias nessa grande questão. Dá uma olhada:

Quando começar?

Assim como o pré-natal os pais devem começar os cuidados bucais com as crianças ainda durante a gravidez. Pois a saúde bucal da mãe é muito importante e pode causar grandes impactos na saúde do feto.

Então depois de nascido o acompanhamento da criança, por um cirurgião-dentista, ajuda a entender o desenvolvimento da criança e acalmar os pais principalmente quando os dentinhos começam a nascer.

A partir do momento que os dentes começam a nascer, é imprescindível que a escovação já comece. Os pais devem utilizar escovas que são próprias para a idade do bebê. Mas tudo isso um profissional irá auxiliar os pais no como devem começar os cuidados bucais com as crianças.

 

Qual profissional procurar?

Não iriamos indicar outro profissional, mas também sabemos que eles são os ideais para o momento. Para começar os cuidados bucais com as crianças é preciso procurar um dentista com experiência no atendimento infantil.

Esses profissionais sabem como agir com os pequenos e a acalmar as dúvidas frequentes principalmente de pais de primeira viagem. Em geral suas clínicas são temáticas e repleta de elementos lúdicos para cativar e interagir com as crianças.

Um excelente produto para essa área de atuação é o Kit multimídia da Gnatus, onde o dentista pode entreter a criança com vídeos infantis e usar o mesmo produto para os atendimentos de adultos, mas mostrando a situação dento da boca do paciente.

Mas o mais importante disso tudo é: O quanto antes começar os cuidados bucais com as crianças melhor e mais seguro será.

Se você é um excelente cirurgião-dentista pediátrico deixe essas informações bem claras aos pais de seus pacientes e tenha já em seu consultório o nosso incrível Kit multimídia.

Você também pode se interessar:

O que faz uma clínica de odontologia infantil?

O encantamento infantil na odontologia

Como ser o melhor odontopediatra

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *