Como aplicar team building no consultório odontológico

team Building

Criado por: Ana Paula Carloni

Trabalhar com muitas pessoas pode caracterizar o seu crescimento e o sucesso da sua clínica, mas é preciso saber gerenciar toda a equipe para que o processo não desande e acabe sendo a sua ruína e é ai que o team Building pode ser uma excelente saida.

Afinal é muito importante que toda a equipe esteja unida, dentro de um consultório, assim o paciente terá a melhor experiência possível, desde o pré atendimento até o pós, e sempre lembrará do seu espaço com carinho.

Uma estratégia interessante para promover essa união é o team Building, você já ouviu falar? Vamos te contar um pouco mais sobre ela.

O treinamento

Basicamente o team Building são estratégias que buscam pela harmonia e união de todos que trabalham no mesmo espaço. Pontos essenciais dentro de uma clínica odontológica, já que apesar do maior responsável ser o cirurgião dentista ou o conhecido como responsável técnico da clínica, se todos os funcionários se ajudarem e estiverem empenhados em fazer o melhor, tudo irá fluir naturalmente no dia a dia da clínica.

O treinamento não acontece de maneira formal e não é focado em habilidades técnicas, e sim em preparar todos os elementos do time para serem mais engajados, unidos e desenvolverem empatia.

 

A interação

O importante é incentivar a interação entre todos os funcionários, gerar momentos para que se conheçam, compartilhem experiências e, dessa forma, se aproximem. E também que os funcionários se sintam a vontade dentro do ambiente de trabalho.

A interação faz com que o trabalho de cada um seja conhecido e ganhe sua devida importância na equipe, gerando o sentimento de respeito por cada um da equipe.

 

O potencial

Por isso, além de promover esse momento descontraído é importante estar atento ao espaço da clínica. Trabalhar com equipamentos de qualidade e que são pensados para a eficiência e praticidade dos procedimentos são pontos que auxiliam a criar o bem-estar e potencializar ainda mais a implementação do team Building.

Por exemplo, o momento de escolher a cadeira odontológica para o consultório. Trabalhar com uma G4 H, além de trazer presença para o espaço, que se torna elegante e sofisticado, também traz ergonomia e praticidade.

Tanto o cirurgião dentista quanto o seu assistente terão a sua disposição a alta tecnologia da odontologia, com sensores para acender e apagar o refletor ou o de proximidade na unidade de água. Você também pode adicionar o Kit multimídia, para facilitar o campo de visão dos profissionais que estão atuando no procedimento.

Ao trabalhar com uma equipe unida e com equipamentos de qualidade, as pessoas se sentirão empoderados e essa importância se refletirá nos atendimentos e convívios na clínica.

 

Você também pode se interessar:

Como organizar uma agenda de atendimento 

O que é necessário para um atendimento humanizado ao paciente

Linha de Consultórios Gnatus

 

De start no seu sistema de Team Building, já garantindo o seu consultório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *