Coworking na odontologia

coworking de odontologia

O novo modelo de trabalho baseado em compartilhar espaços e recursos no ambiente corporativo, também conhecido como coworking. Começa a ter impacto no mundo da odontologia, mas muitos profissionais ainda têm dúvidas se a oportunidade vale a pena.

Por isso, vamos trazer as vantagens e desvantagens em optar por um consultório compartilhado, assim você fica mais informado para tomar sua decisão!

O coworking para dentistas tem funcionado como um espaço equipado com várias salas individuais já com os equipamentos necessários para realizar os atendimentos e áreas comuns são compartilhadas entre todos os profissionais, como recepção, banheiros e afins. Com isso há a divisão das contas como água, luz, telefone e internet, além de custos com limpeza, locação e manutenção geralmente.

Sabendo de tudo isso você já está pronto para colocar na balança os prós e os contras e aqui estão eles:

Desvantagens:

 

Espaço padronizado

Cada um tem um gosto e um estilo, por isso, em coworking a decoração é mais básica e padronizada. Afinal não é possível personalizar o espaço com o gosto de cada dentista.

Mas para a sua sala individual você pode apostar em itens de decoração que sejam fáceis de serem guardados e que não invadam o espaço alheio.

Datas e horários limitados

Com deixamos bem claro ali em cima, é um espaço compartilhado e isso não te dá a oportunidade de marcar pacientes fora do horário determinado. Sem contar que esses contratos de locações são em sua maioria de 4 horas diárias.

O que te permite atender seus pacientes naquelas 4 horas determinadas dos dias em que você escolheu.

 

Vantagens

 

Atendimento em vários lugares

Por ter um contrato de algumas horas com o local você cria a possibilidade de atender em mais lugares da sua região. O que te gera crescimento na carteira de clientes e mais flexibilidade nos pontos de atendimento.  Ou seja, você pode atender em uma cidade de segunda a quarta, e em outra de quinta a sábado.

Economia

Por toda a divisão das contas e pelo espaço já estar montado, entendemos que um dos pontos mais fortes na escolha pelo coworking é o custo benefício.

Todos os gastos como: água, luz, telefone, internet e funcionários são divididos e sem contar que sua sala já vem equipados com os materiais odontológicos necessários para iniciar o trabalho. Dessa forma, seu custo será apenas com o aluguel e  a sua parte na divisão não será necessário realizar nenhum investimento inicial, comprando equipamentos odontológicos.

 

Agora com esses pontos você já pode analisar se a experiência de um coworking fará ou não parte da sua história profissional.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com