Nova era da radiologia odontológica: radiografia digital

Raio x ortodôntico na tela do computador

Muito já falamos sobre a biossegurança e os avanços no procedimento de raio x odontológico e agora vamos explorar mais sobre a radiografia digital.

Usar filme, produtos químicos e demorar um tempo até conseguir uma boa imagem de raio x, está virando uma questão de gosto pelo modo convencional. A tecnologia na odontologia já apresenta a radiografia digital.

Essa tecnologia contribui para uma consulta mais dinâmica e com diagnósticos radiográficos mais rápidos e modernos.

Mais como funciona?

Kit multimídia Gnatus

Com o uso de sistemas computacionais e equipamentos de ponta você consegue produzir imagens radiográficas digitais, tanto para as radiografias intraorais quanto as extra-orais.

Quais as vantagens?

Mulher fazendo raio x digital

Além da rapidez e facilidade de ter o resultado a um clique, a quantidade necessária de radiação, para o procedimento, é menor, por ser mais precisa e detalhada.

As imagens produzidas na radiografia digital não precisam ser impressas, e podem ser armazenadas no computador. Facilitando a organização arquivamentos e gestão dos dados dos pacientes de forma segura, sem a necessidade de manter a clínica cheia de papéis e filmes para guardar todos os registros.

 

As inovações e tecnologias que estão chegando à odontologia e neste caso à radiografia odontológica são para contribuir para o melhor desempenho do profissional e se você é tecnológico deve entrar nessa onda.

 

Quer receber mais informações sobre nossos produtos? Deixe seu contato.

6 comentários para “Nova era da radiologia odontológica: radiografia digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com