O Guia do Consultório Perfeito – Como escolher o melhor

O consultório perfeito precisa ser acima de tudo; prático.

De que adianta uma cadeira cheia de tecnologia, equipamentos e capacidades, mas que é difícil de usar?

É claro que precisamos de qualidade no nosso dia, mas essa qualidade precisa vir acompanhada da simplicidade no uso e manutenção.

Dito isso, vamos analisar as qualidades de um consultório “dos sonhos”.

A cadeira do consultório perfeito: onde tudo começa

A cadeira é onde recebemos nossos pacientes, onde ele precisa se sentir acolhido e confortável.

Precisamos lembrar que durante os procedimentos estamos o tempo todo em contato com nosso paciente, manuseando instrumentos diretamente no seu corpo.

E é claro que isso não costuma ser confortável para o nosso paciente. Precisamos investir em uma cadeira que ele queira usar, onde não se sinta incomodado pelos procedimentos.

Hoje as cadeiras odontológicas da Gnatus oferecem acabamento em Couro nobre, além da possibilidade de serem equipadas com massageadores desenvolvidos com princípios de acupuntura para maximizar o estado de relaxamento do paciente.

E o mais surpreendente é que praticamente todos os consultórios odontológicos da Gnatus podem receber o massageador e o acabamento em couro, garantindo flexibilidade na sua escolha.

 

O Equipo: a caixa de ferramentas

Dentistas são como artesãos: trabalham de forma manual, lapidando materiais brutos para gerar brilho, desejo e valor.

E todo artesão precisa de ferramentas, logo, não seria diferente conosco: nossa caixa de ferramentas é o nosso equipo.

É nele onde conectamos nossas canetas para que ganhem vida. É ótimo quando ligamos nossas peças de mão e elas funcionam perfeitamente, mas há muita ciência por trás disso.

Logo, é importante que sua caixa de ferramentas seja confiável. Que você consiga encontrar o que precisa com facilidade e acima de tudo: que faça suas ferramentas funcionarem bem.

Na Gnatus são oferecidos os principais modelos de equipo do mercado, permitindo que todo dentista possa ter um consultório perfeito, que se adeque a sua forma de trabalho.

Alguns preferem equipos com hastes, outros flexíveis. Há até quem prefira os equipos fixos, e na Gnatus nós podemos atender todos eles.

 

Refletor: A luz divina

Você já viu como um autêntico relojoeiro suiço trabalha? Embora exista muita tecnologia, eles manipulam manualmente peças minúsculas, com absurda precisão e detalhismo. Mas isso é impossível sem que possam ver de forma clara o ambiente de trabalho.

Assim como eles, você também não consegue realizar os procedimentos se não puder ver com clareza a arcada do paciente.

Para garantir visibilidade impecável aos procedimentos a Gnatus equipa seus consultórios com refletores de iluminação LED e formato horizontal.

Essa iluminação favorece a visualização da arcada e elimina o desconforto visual no paciente decorrente da incidência direta de luz em seus olhos.

 

Braço Auxiliar: Até o Batman precisa do Robin

E com você isso não é diferente, o auxílio durante os procedimentos é imprescindível, e nosso assistente também precisa de uma caixa de ferramentas para nos auxiliar no trabalho.

É nessa hora onde o braço auxiliar (ou braço alcance) entra na jogada, ele permite que o assistente literalmente dê uma mão para você já que o braço alcance é uma extensão do equipo.

Você pode equipar o braço alcance com terminais Borden para acoplamento de canetas, suctores, câmeras intra-orais e todo o tipo de ferramentas que estejam disponíveis no mercado para criar seu consultório perfeito.

 

Unidade de Água: Valor onde você menos imagina

Uma unidade de água parece algo banal, simples e que não poderia ter o que melhorar, mas você está enganado.

Em alguns procedimentos a unidade de água dificulta o posicionamento do assistente, gerando malabarismos complicados e nada ergonômicos.

Pensando nisso, as unidades de água e cuba da Gnatus podem ser rebatidas em até 90º, acabando com os contorcionismos no consultório e promovendo a qualidade no atendimento.

Outro ponto que simplifica nossa rotina é o sensor de proximidade na cuba que permite o acionamento automático do fluxo de água e evitando desperdícios, visto que o fluxo só funciona quando o sensor detecta a presença do paciente.

 

Como encontrar tudo isso, em uma única cadeira?

Essa é parte mais fácil. A Gnatus oferece consultórios com todos os itens que citamos, como os Gnatus G2 F e G4 H.

Ainda é possível customizar seu consultório de acordo com suas necessidades e preferências, são 2 opções de material para o estofado e um total de 19 cores.

Além da possibilidade de adicionar terminais, suportes e todo o mais que você acredita ser necessário na sua cadeira odontológica.

A forma mais fácil de ter seu novo consultório é preenchendo esse formulário, assim nosso time pode entrar em contato, entender suas necessidades, personalizar seu projeto e entregar o consultório dos seus sonhos.

Com a Gnatus você sempre pode mais.

2 thoughts on “O Guia do Consultório Perfeito – Como escolher o melhor

    • Lucas Canutto says:

      Olá Evandro, recebemos seus dados e vamos solicitar que um consultor entre em contato para te auxiliar nessa definição.

      Tenha um ótimo dia 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *