fbpx

Ainda estamos descobrindo sobre uma nova doença que atingiu o mundo inteiro, mas uma das primeiras conclusões é que a COVID -19 era passada pela saliva e poderia ser pega pelas mucosas, inclusive pela boca.

A verdade é que este fato não é novidade dentro da área da saúde, visto que inúmeras doenças têm relação direta com a saúde bucal e a boca é a porta de entrada de mais fácil acesso para diversos organismos e bactérias, que podem provocar doenças e atingir outros órgãos.

Por isso, é importante ter todos os equipamentos com a biossegurança necessária e atualizada em seu consultório. Conte sempre com os produtos Gnatus, temos as melhores autoclaves, destiladora, lavadoras e seladora do mercado.

A odontologia sistêmica aparece e se destaca, por ser uma área de estudo de como a saúde bucal afeta todo o corpo. Ela é uma análise mais ampla dos pacientes relacionando a saúde da boca com o organismo e como ela interfere nas esferas mental, comportamental e emocional.

Para seu progresso e sucesso na saúde do paciente, a odontologia sistêmica pode estar integrada a tratamentos como fitoterapia, acupuntura, terapia floral, laserterapia, hipnose e homeopatia.

Lembre-se sempre que depois de utilizar os equipamentos para a análise da saúde bucal do seu paciente é necessário autoclavar as peças e manter assim a sua segurança e a de todos em seu consultório.

Para isso conte sempre com a autoclave digital da Gnatus. A melhor autoclave do mercado com o preço que você precisa. Um produto totalmente em aço inox, 23 sistemas de segurança, painel digital e inteligente para te auxiliar nas etapas de execução.

As doenças mais comuns, dos dias de hoje, que estão apresentando ampla relação com a saúde bucal são a ansiedade, diabetes, osteoporose e doenças cardiovasculares. Por isso que não cansamos em repetir: Um belo sorriso não é apenas estético e sim VIDA saudável.

Você também pode se interessar:

Profissional da saúde bucal tem papel fundamental em época de pandemia

Quais as vantagens para o brasileiro com a assistência odontológica na saúde básica?

 

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *