Por que dentistas devem pedir radiografias?

Na maioria dos consultórios o raio x está entre os equipamentos indispensáveis para se abrir a clínica e por motivos muito impactantes no dia a dia do dentista.

Uma radiografia dos dentes é um recurso utilizado para avaliar problemas internos na estrutura dentária que causam danos visualizados externamente. Por isso, entenda quando e onde esses exames serão grandes aliados dos seus procedimentos.

Mesmo com uma anamnese completa podem ter detalhes que não conseguimos ver a olho nu e dentre esses casos alguns não são possíveis de ser identificados nem ao menos com uma lupa. É ai que o raio-x entra, para analisar que pode estar na estrutura óssea do dente, na raiz e em toda a arcada dentária.

Durante alguns procedimentos os dentistas não podem deixar a gengiva do paciente aberta e o local exposto a contaminação, por exemplo, tratamentos com várias etapas e tempos de cicatrização em dias. Vemos novamente a presença da imagem radiográfica – para o acompanhamento da evolução.

Seria impossível para um profissional avaliar com detalhes um dente, sem que ele tivesse caído da boca ou um bisturi tivesse sido utilizado na região. Mas é para isso que em procedimentos periapicais o dentista pode fazer um bom uso do seu equipamento de raio x.

Dentes inclusos podem empurrar os aparentes e deslocar a mordida de uma paciente de forma até silenciosa, mas para evitar tal desastre uma radiografia panorâmica e ou oclusal são solicitadas.

Então com todas essas informações em mãos e todo o conhecimento que você tem já é possível tomar decisões para um sorriso e uma saúde bucal excepcionais do seu paciente.

 

O que você está esperando para garantir o seu Raio x Timex? Cadastre seus dados que um consultor entrará em contato:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com