3 produtos indispensáveis nos procedimentos endodônticos

3 produtos indispensáveis nos procedimentos endodônticos

A área de endodontia tem especialidade destinada ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças que atingem a parte interna do dente: a polpa, a raiz e os tecidos periapicais, que envolvem a raiz, por isso alguns equipamentos são essenciais para o atendimento desses procedimentos.

Fique atento aos instrumentais que não podem faltar nesses procedimentos.

Contra ângulo

Contra Ângulo de Endodontia X1 Minihead

Primordial para os procedimentos de cirurgia desgaste ósseo, perfuração, colocação de implantes e aperto das peças protéticas.

Bomba de vácuo

Bomba-de-Vácuo-Bio-Vac-4.

Manter o espaço em que está se realizando a cirurgia limpo e sem resíduos facilita não só no procedimento, mas também na não inflamação do local, por isso tenha uma bomba de vácuo para sugar sangue e calcinados, durante a cirurgia.

Localizador apical e testador de polpa APX1

Um sistema preciso e ergonômico para determinar a distância entre a ponta da lima endodôntica e o ápice radicular rapidamente.

Seu uso diminuí a necessidade de radiografias para acompanhar a posição da lima, dando grande agilidade aos procedimentos endodônticos e diminuindo a exposição do paciente ao raios-x.

Extra: Bomba de vácuo portátil

Falamos aqui da importância da bomba de vácuo e de sugar os fluidos durante o procedimento. Mas além de todo o serviço com a bomba de vácuo portátil você não precisa se limitar a determinado espaço físico.

Totalmente portátil, não consome água nem necessita de adaptações hidráulicas ou elétricas as bombas de vácuo portáteis da Gnatus foram desenvolvidas com um alto poder de sucção, proporcionando ótima visibilidade, segurança, conforto e praticidade ao procedimento.

 

Quer receber um contato de um consultor? Cadastre seus dados abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *