Como corrigir a assimetria facial?

Bella Hadid, com 94,35% dos quesitos propostos pela Beauty Phi, é considerada a pessoa com o rosto mais simétrico do mundo. Mas ainda assim, podemos dizer que nem ela tem 100% da simetria facial. De acordo com o Dr. Norman Rowe, a Bella já fez uma rinoplastia, aumentou os lábios e fez preenchimento nas bochechas, para conquistar o rosto mais simétrico.

A assimetria fácil é uma questão muito comum e em alguns casos como o de Bella Hadid, podem ser feitos pequenos procedimentos para o conforto e satisfação do paciente. Mas existem casos em que a diferença é mais notável, gerando um incomodo que vai além do estético e pode prejudicar a saúde do paciente.

Nesses casos é preciso um diagnóstico completo com o auxílio de uma equipe interdisciplinar para avaliar, através de exames clínicos e radiológicos, a dimensão da assimetria e seus danos e indicar o tratamento mais eficaz para cada caso.

O meio odontológico pode auxiliar o paciente com assimetria facial com tratamentos como o uso de aparelho ortodôntico, cirurgia ortognática, preenchimento facial e botox, por exemplo. Mas o mais importante é o dentista ter ciência de que não são todas as queixas de assimetria que deve ser levadas a grandes procedimentos e que seu papel é de garantir a saúde de seu paciente.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com