Como funciona o serviço de teleorientação odontológica?

O teleatendimento é a nova promessa no Brasil e no mundo, pois, as novas tecnologias da informação estão potencializando o trabalho do dentista, em tempo real, evitando deslocamentos desnecessários e estendendo a atenção a quem está mais distante.

O serviço de teleodontologia pode ser realizado e aperfeiçoado, a depender de cada clínica, de diferentes maneiras. Mas ele é democrático e pode ser oferecido por unidades de saúde pública e consultórios particulares.

Como teleorientação odontológica, o método tem o intuito de criar a oportunidade de o dentista informar e se comunicar com aqueles pacientes que tenham dúvidas sobre sintomas e problemas bucais que surgirem.

Potencializando desta forma uma conscientização dos pacientes em hábitos saudáveis e pequenos cuidados bucais, dos quais não se é preciso sair de casa para realizá-los, como a limpeza diária da língua e dos dentes.

Seja por telefone ou por videochamada a estratégia amplia a assistência de pessoas com problemas orais não urgentes, sem colocar a vida da população e da equipe odontológica em risco, proporcionando teleassistência, teleducação e até mesmo um telediagnóstico – que se necessário encaminhará o paciente para o atendimento presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *