Como organizar uma agenda de atendimento

Uma boa organização dos horários de atendimento é importante não só para evitar as reclamações de demora de pacientes em espera, mas também para trazer tranquilidade e muitas vezes tempo extra aos profissionais.

Uma extensa carga de consultas diárias, que se estendeu a um tempo bem maior que o de expediente, a falta de tempo livre para resolver outras situações do cotidiano ou até mesmo descansar apenas, são pontos de relevância em uma agenda organizada. Afinal dentistas também são seres humanos.

Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar que o ano está só no terceiro mês e programar a rotina de suas consultas.

Os compromissos e consultas podem ser diferentes

Os compromissos e consultas podem ser diferentes

Nem todos os procedimentos odontológicos levam o mesmo tempo. Uma análise de arcada dentária ou uma simples extração de dentes não são iguais a uma cirurgia de prótese total em pacientes com comorbidades.

Por isso, na hora de organizar os procedimentos do dia, diferencie-os com o uso de cores ou símbolos.

O tempo é precioso

É muito importante que você tenha noção de quanto tempo dura a sua consulta e que elas são diferentes. Assim você saberá que não pode marcar um paciente a cada uma hora, pois nem sempre será esse o tempo que utilizará.

Sem contar com o tempo extra que deve ser computado, pois, alguns imprevistos podem acontecer e aquele procedimento que você sempre demora 40 minutos, um dia, pode te levar 1 hora.

Além do famoso atraso de alguns pacientes. Para esses casos tenha sempre uma tolerância de 10 minutos e seja rigoroso. Isso não fará de você um profissional chato, mas sim um dentista eficiente que se preocupa com o tempo do paciente.

A checagem do dia seguinte te prepara

A checagem do dia seguinte te prepara

Com toda a organização esteja atento ao próximo dia. Não queremos que se preocupe demais, mas ao fim do dia, vale dar uma checada na agenda do dia seguinte e saber o que você fará, assim se tiver um tempinho livre você pode organizar outros compromissos.

Bônus: Agendas online facilitam

Agendas online facilitam

Hoje em dia contamos com muitos softwares que nos permitem ter nossas agendas na palma de nossas mãos, em nossos celulares, tablets e computadores, bastando apenas uma rede de internet.

Essa facilidade pode nos auxiliar na checagem do dia, ou quando as vezes nos esquecemos do horário exato do próximo compromisso. Sem contar que muitos desses softwares nos permitem compartilhar com outras pessoas o evento, com isso o dentista pode encaminhar o convite para a consulta ao paciente, que poderá confirma-la.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse ? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com