Como ser o melhor odontopediatra

Os pais têm investido nos cuidados preventivos de saúde de suas crianças e nesse sentido a saúde oral tem feito parte. Com isso buscam dentistas que sejam profissionais que vão além do conseguir diagnosticar um problema e solucioná-lo, querem viver a experiência.

Tudo começa na recepção e os odontopediatras estão se esforçando muito para impressionar desde esse momento. Algumas clínicas estão inteiras decoradas na temática infantil, contam com fantasias e alguns brinquedos para ajudar a quebrar o gelo.

É desde o primeiro momento que a interação e tática para cultivar a criança tem que começar, por isso, é importante que a equipe toda tenha empatia por crianças e que transformem esse momento em alegria e descontração.

Já dentro da sala de atendimento existem algumas coisas que podem ser feitas para alegrar e distrair a criança, como a decoração do espaço, bichinhos de pelúcia pendurados no braço do consultório. O jaleco usado pelo dentista e seu assistente também podem ser diferentes e lembrar uma fantasia de algum personagem infantil.

Pensar em seus equipamentos também ajuda na conquista das crianças e dos pais. A linha 3D e de alta tecnologia da Gnatus irá impressionar os adultos e cativar as crianças por te auxiliar com mais agilidade, eficiência e momentaneidade.

Um grande exemplo é o Kit multimídia onde com a câmera intraoral você exibirá tudo o que está acontecendo na boca do pequeno e explicar em tempo real o que deve ser feito. Ainda é possível usar o monitor para distrair a criança com filmes e desenhos durante o procedimento.

Também na linha dos equipamentos o dentista pode contar com o micromotor elétrico Elite 100, que é totalmente silencioso. Excelente pois não vai assustar os pequenos e é extremamente leve o que suavizará o seu trabalho e evita a fadiga dos músculos da mão.

Com um espaço cativante, uma equipe empenhada, os equipamentos certos e todo o vasto conhecimento, que já sabemos que você tem, temos certeza que você será reconhecido como o melhor odontopediatra.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com