fbpx

Oferecemos a você a melhor e mais moderna linha de equipamentos para esterilização de materiais odontológicos do mercado, mas é preciso saber como fazer esse processo e cuidar bem dos seus materiais.

Separamos dicas incríveis para você ter sucesso na esterilização dos seus materiais.

DESINFECÇÃO

O primeiro passo a ser dado é pegar todos os instrumentos utilizados em procedimentos e ou aqueles que você entenda que possam ter sido, de alguma forma, contaminados e realizar a desinfecção. Para isso você fará uso de um agente químico adequado, observando, sempre, o tempo de imersão e a diluição da solução indicada pelo fabricante.

LIMPEZA

Sabe aquela sujeirinha que ainda persiste em não sair. Aqui está o momento em que você vai persistir em tirá-la. É importante reduzir a carga microbiana, a matéria orgânica e outros contaminantes; garantindo, assim, a manutenção da vida útil do instrumento. Nessa etapa a limpeza deve ser realizada manualmente por meio de ação física aplicada sobre a superfície do instrumento.

Os equipamentos indicados para a limpeza são: escova de cerdas macias e cabo longo, escova de aço para brocas, escova para limpeza de lúmen, pia com cuba profunda, torneira com jato direcionável, detergente e água corrente.

SECAGEM

Uma etapa que faz toda a diferença no procedimento de esterilização pois ao secar os produtos limpos, você pode evitar a interferência da umidade no processo e aumentar a sua eficácia.

INSPEÇÃO VISUAL

Vale a pena um double check da limpeza realizada. Dessa forma você garante que seus materiais estão verdadeiramente higienizados.

EMBALAR PARA ESTERILIZAÇÃO

Antes de colocar os materiais na sua Bioclean é preciso colocar o material que estão limpos e secos em pacotes de materiais que permitam a passagem do vapor. O mais recomendado é o papel grau cirúrgico.

Uma boa dica para essa etapa é identificar as embalagens e deixá-las perfeitamente seladas, por isso, você precisa contar com a Clean Pack.

Projetada para uma selagem hermética de papéis grau cirúrgico de todos os tamanhos existentes no mercado, a Seladora Clean Pack garante a esterilidade dos artigos desde a esterilização até o momento de uso.

ESTERILIZAÇÃO

A esterilização é o processo que visa destruir ou eliminar todas as formas de vida microbiana presentes. Na Odontologia, o processo de esterilização indicado é por meio da autoclave. Atente-se sempre para as recomendações de uso do manual do equipamento fornecido pelo fabricante.

Vale lembrar que temos a mais segura e tecnológica autoclave do mercado e você pode escolher entre os modelos 12L e 21L, para a maior biossegurança, conforto e praticidade do seu consultório.

Todos os modelos contam com porta totalmente em aço inox, de abertura leve e estável, assegurando fechamento e vedação adequados durante todo o ciclo de esterilização.

Você também pode se interessar:

Como esterilizar seus materiais na autoclave

Como escolher a melhor autoclave para o seu consultório

Como lubrificar corretamente sua peça de mão

 

Quer saber mais sobre nossos equipamentos de biossegurança? Solicite agora o contato de um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *