Entenda mais sobre a seringa tríplice

Indispensável a qualquer consultório odontológico a seringa tríplice é de modo geral utilizado para procedimentos de limpeza e secagem durante o tratamento dentário. Mas tem seu destaque em procedimentos odontológicos que requerem profilaxia apropriada.

Uma ferramenta que para seu uso correto é necessário acoplar as mangueiras de ar e água do equipamento aos terminais correspondentes da cabeça da seringa. Pois, ela possui jatos de ar ou água independentes o que permite ao dentista jatos de ar totalmente secos, ideais para procedimentos odontológicos intra ou extrabucal.

Sua higienização deve ser diária, visto que tem contato direto com a boca do paciente e pode ter seu bico de passagens de ar e água entupidos durante um procedimento. Mas sua limpeza é fácil e rápida, sendo o produto autoclavável e em caso de entupimento do bico é possível utilizar algum objeto fino como uma agulha.

Sua parte externa pode ser higienizada, ao final de cada tratamento, com álcool 70% ou outro tipo de desinfetante que não seja a base de cloro ou ácido amoniacal.

 

Gostou do artigo e quer receber mais informações sobre esse produto? Cadastre seu e-mail:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com