fbpx

Com o propósito de melhor a estética do sorriso, deixando-o mais harmonioso, e para melhorar a saúde bucal dos pacientes, com a retirada de gengivas grandes e espaçosas a gengivoplastia é um procedimento que está sendo muito procurado pelos pacientes e indicados pelos melhores profissionais.

Mas para indicar um procedimento ou realizar em seu paciente é preciso conhecer do que se trata a gengivoplastia, é por isso, que vamos falar um pouco aqui no blog sobre esse assunto.

É possível realizar esse procedimento de duas maneiras: à laser ou com o bisturi. Ultimamente os procedimentos à laser estão se tornando cada vez mais comuns por conta dos avanços na tecnologia do laser que continuam a tornar as ferramentas mais baratas e fáceis de usar.

Os lasers podem ser mais precisos e permitir uma cicatrização e cauterização mais rápidas devido ao calor do laser, mas a técnica com o bisturi bem aplicada com toda delicadeza e eficiência que o odontologista possa ter também tem suas vantagens, como o fato de ser um procedimento mais barato e se bem executado pode ser menos doloroso.

O valor a ser cobrado do procedimento tem sua variação na quantidade de trabalho a ser realizada, quantas sessões levará para ser concluído. Além do valor variar de região para região e dependendo do profissional que realizará o procedimento.

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *