A importância de uma boa recepção em um consultório odontológico

A primeira impressão é a que fica e não estamos falando em aparência do espaço. É claro que um lugar bonito e bem-apresentado faz a sua presença, mas se quem te atende na recepção não te traz o calor e a tranquilidade de um bom atendimento você desiste de viver aquela experiência e é bem capaz de não voltar mais.

Então, porque não ter um olhar mais cuidadoso para a recepção do seu consultório também? Já mostramos aqui no blog “O que é necessário para um atendimento humanizado ao paciente” e entendemos que com alguns toques isso pode se estender a sua equipe de recepção.

Pois, a presença de uma pessoa na recepção é importante para uma vivência melhor do seu paciente dentro de sua clínica. Já que é a hora em que se descobrem fatos como o porquê o paciente procurou atendimento, qual é a urgência do caso e como está o tempo do dentista e do paciente para esse encontro.

Mostrar mais sensibilidade e carisma pela pessoa que procura o atendimento são primordiais para uma boa recepção, afinal, apesar de a consulta ao dentista dever ser algo mais rotineiro, muitos só procuram o profissional quando estão com dor e um problema, já sério, na saúde bucal. Nesse estado além de que o profissional resolva o seu problema o paciente também sente estar carente por isso quer uma atenção.

A sintonia profissional entre a pessoa que fica na recepção e o dentista deve ser muito boa, pois, como falamos acima a(o) recepcionista é responsável pelo intermédio paciente e dentista, por tanto não devemos ter um “telefone sem fio cheio de interferências” e sim uma comunicação eficaz e direcionada.

Pode ter certeza que o paciente que entrar com toda essa atenção em sua clínica vai sair querendo voltar.

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