Muralha de silicone: fique por dentro de uma das opções mais consideradas na dentística

A técnica para reconstrução dos dentes anteriores com fraturas ou restaurações envolvendo o ângulo incisal, que oferece uma cópia ideal da estrutura palatina, vem sendo a queridinha dos profissionais da odontologia por oferecer uma grande vontade para os pacientes.

A técnica da muralha de silicone permite que o dentista trabalhe com maior previsibilidade dos resultados, com menos tempo de procedimento e segurança o que a torna ideal para o tratamento odontopediátrico.

Sua previsibilidade está quanto ao tamanho e ao formato dos dentes, por ser uma técnica onde o material é totalmente inserido na porção incisal, evitando a presença de bolhas, para que seja posteriormente feito um preenchimento total. Promovendo mais rapidez e eficácia ao trabalho.

Com menos tempo de cadeira para o paciente isso implica em menos desconforto e ansiedade na espera para que o processo seja finalizado, sendo assim mais prático e menos desgastante para ambos os lados.

Por tais motivos a muralha de silicone pode ser uma ótima opção para o seu consultório e tão eficiente quanto a feita por gesso.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com