Odonto tecnologia: As novas tecnologias da odontologia

dente tecnológico

A era digital e as novas tecnologias já são inegáveis em nosso dia-a-dia. Por aqui já mostramos vários momentos em que ela já se destaca para a eficácia do trabalho odontológico.

Por isso continuamos afirmando que: Os dentistas e os outros profissionais da saúde bucal precisam estar atentos às novidades digitais e focados em aprimorar e dinamizar suas formas de trabalho.

Que tal ficar por dentro dessas tecnologias e tendências para a odontologia?

1. Impressão 3D

impressora digital

 

Já presente no mercado há um tempo, essa tecnologia ainda é novidade nos consultórios, mas vem conquistando espaço nos trabalhos odontológicos, principalmente nos procedimentos de implantodontia.

Com a impressora o profissional pode produzir aparelhos “invisíveis”, dentaduras, pontes e coroas de maneira segura, rápida e mais barata.

2. Anestesia eletrônica

anestesia

 

O momento tão tenso e sofrido que faz parte de muitos procedimentos odontológicos pode ser aliviado pela anestesia eletrônica. A inovação que promete mais conforto ao paciente e mais tranquilidade ao dentista no procedimento de anestesia.

 

3. Escaneamento intraoral

scanner

 

Sem precisar sujar todo o consultório, o paciente e até mesmo você para fazer moldes de gesso. O scanner é um equipamento que auxiliará no registro da oclusão de um paciente com precisão, capturando com nitidez arcos, tecidos adjacentes e dentes.

Em parceria com o produto acima, para aqueles que gostam do físico, você pode ainda imprimir os moldes de forma rápida. Mas se você for mais ligado as tecnologias pode manter as imagens armazenadas em arquivos como as nuvens, que não ocupam espaço na clínica.

 

Bônus: Câmera intraoral

câmera intraoral

 

Um equipamento que permite uma visão aumentada da boca e que o dentista exiba em tempo real a situação da arcada, e ilustrando as explicações ao paciente, o que melhora o poder de persuasão sobre a necessidade dos tratamentos.

Assim como o scanner as imagens produzidas, pela câmera intraoral podem ser documentadas e armazenadas para uma futura análise de antes e depois, ou até mesmo para posteriores estudos científicos. Tudo sem a necessidade de esperar o tempo de revelação de uma fotografia e sem a dificuldade para fotografar a arcada do paciente.

 

Quer receber mais informações sobre nossos produtos? Deixe seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *