fbpx

Organizar tudo o que se tem para o final do ano é sempre uma tarefa difícil. Afinal dezembro é o último mês do ano e vem com uma agenda muito cheia, feriados especiais, recessos, pacientes marcando e desmarcando em cima da hora entre outras atividades.

Mas você pode ficar tranquilo, pois, estamos aqui para ajudá-lo a organizar o expediente, consultório e equipe para o período.

O primeiro passo é analisar como já está a agenda da sua clínica e quem é o público que você atende. Por exemplo se você atua como odontopediatra esse período é importante para o seu trabalho, já que nessa época os pais aproveitam que as crianças e adolescentes estão de férias para colocar o check up em dia.

Atendimentos de estética também são muito procurados, por isso, pode ser interessante estender os horários disponíveis para atendimento. Afinal a oportunidade para decolar como profissional estará a sua disposição.

Após essa análise é o momento de comunicar os pacientes. O contato com o publico é primordial nesse período tendo em vista que as festividades influenciam em cancelamentos e desistências.

Apps de mensagens e redes sociais são ferramentas ideais para a comunicação com os pacientes. Você pode usar para informar horário de funcionamento, confirmar agendamento e manter o contato necessário.

Caso os seus atendimentos sejam periódicos, como ortodontia, é interessante garantir que os pacientes tenham acesso as informações que falamos acima. Vale ressaltar isso toda vez que for atender alguém, caso ela não veja os avisos dentro do consultório.

As adversidades e urgências sempre podem acontecer independente das datas, alguns horários devem ser reservados para essas necessidades. Estar disponível para atender esses momentos pode ser um motivo de lembrança com carinho pelos seus pacientes.

Programe sua agenda de janeiro. Não deixe para pensar o que será de 2022 apenas quando acabar as festividades, será tarde demais. Organize os primeiros atendimentos e tudo o que precisará ter em mãos.

Tenha todos os insumos e instrumentos prontos para o atendimento. Alguns fornecedores entram em recesso e não é possível conseguir o que pode faltar para o procedimento em cima da hora. Dessa forma você garante que seu estoque estará organizado para que os atendimentos possam ser feitos tranquilamente.

Caso sua área de destaque seja a implantodontia, e você ainda não garantiu para o seu consultório o scanner intraoral panda e uma impressora 3D de qualidade, lembre-se de estar bem alinhado com o seu laboratório de prótese de confiança. Afinal eles também têm o seu período de descanso e podem não estar disponíveis o mês inteiro.

Nesse período pós pandemia Covid-19 e de agenda lotada é preciso se preocupar com todos os protocolos de segurança e cuidados com a Covid-19. A saúde bucal é de importância, mas também aprendemos que o cuidado ativo é essencial.

Atento a todos esses pontos você está pronto para encarar o mês de dezembro e começar 2022 com o pé direito.

Você também pode ler sobre:

Como organizar uma agenda de atendimento

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *