Posicionamento COVID-19

Na Gnatus impactamos de forma direta e indireta um número imensurável de pessoas todos os dias, e por isso temos um papel importante no auxílio da sociedade neste momento de pandemia causada pelo COVID-19.

Nossa equipe trabalha dentro das normas estabelecidas pelas autoridades, além disso estamos tomando todas as precauções e protocolos de higiene necessários para preservar a saúde de todos.

Diante disso, estamos desenvolvendo medidas com foco no bem-estar de nossos colaboradores, clientes, assistências técnicas e revendas.

PARA NOSSOS COLABORADORES

  • Cancelamos as viagens de negócios para todos da nossa equipe, onde quer que residam;
  • Cancelamos as visitas externas em nossos escritórios e fábricas;
  • Instauramos o monitoramento de sintomas nos nossos colaboradores, para eventuais providências e afastamento;
  • Beneficiamos a ventilação dos ambientes de trabalho com abertura permanente de portas e janelas em todos os ambientes;
  • Orientamos nossos colaboradores sobre questões como higienização de mãos, cumprimentos sem contato direto, evitar o contato com o rosto e distância segura entre pessoas;
  • Disponibilizamos os produtos para higienização constante em todos os ambientes da empresa, sejam produtivos ou administrativos;
  • Aderimos a modalidade de home office com parte da nossa equipe.

PARA NOSSAS REVENDAS

  • Todas as revendas da rede Gnatus, trabalharão parcialmente em home office, atendendo por telefone, whatsapp e rede sociais as urgências de todos os profissionais da odontologia em acordo aos decretos de saúde estaduais e municipais.

PARA NOSSAS ASSISTÊNCIAS

  • Todas as Assistências Técnicas da Gnatus também trabalharão parcialmente em home office. Em in loco apenas casos de urgências, mantendo contato por telefone, whatsapp e rede sociais, de todos os profissionais da odontologia em acordo aos decretos de saúde estaduais e municipais.

PARA NOSSOS CLIENTES

  • O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), em conjunto com a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Associação Brasileira de Odontologia – Secção São Paulo (ABO-SP) e a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), recomendam, por uma questão de saúde pública, que todos os profissionais de saúde bucal, em todos os níveis, façam somente os atendimentos de urgência e emergência e suspendam os procedimentos eletivos. Ao atender os pacientes, os profissionais devem reforçar os cuidados com biossegurança e adotar todas as medidas preventivas indicadas pelos órgãos sanitários.

É importante lembrar que os órgãos públicos que têm poder constitucional para definir a continuidade dos atendimentos odontológicos no ambiente público e privado são o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Vale ressaltar que o CROSP e demais entidades já enviaram, desde 16/03, ofícios solicitando providências desses órgãos, no sentido de orientar as ações de atendimento odontológico para garantir a proteção à saúde de todos os profissionais da Odontologia e seus pacientes.

Também queremos esclarecer que as vendas de equipamentos Gnatus continuam para atender casos de urgência, caso o profissional necessite de algum produto essencial para o atendimento. O que buscamos é que nossos fornecedores, clientes, revendas e assistência técnica tenham a Gnatus como uma importante parceira em um momento de dificuldade.

Estamos todos aprendendo a lidar com este tema. As mudanças serão constantes e rápidas, mas estamos confiantes de que juntos (mesmo virtualmente) conseguiremos superar esta fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *