Principais procedimentos estéticos feitos por dentistas

Uma chateação pelo sorriso amarelado, um desconforto pelos sinais de envelhecimento no rosto, uma boca sem sorriso pela falta de um dente e uma vontade de ter os lábios maiores, podem ser reclamações frequentes em um consultório de odontologia. Mesmo que muitos desses problemas não afetam diretamente a saúde bucal eles podem ser resolvidos por procedimentos feitos por dentistas.

Os famosos tratamentos estéticos estão ganhando espaço nas agendas ortodônticas e são para melhorar a autoestima dos pacientes como na aparência da face e dos dentes levando a novos e evidentes sorrisos.

Mas para os procedimentos cosméticos o profissional deve ser especializado em odontologia estética, ortodontia ou implantodontia, a depender do caso. O paciente deve passar por uma anamnese e uma limpeza de dentes para remover o tártaro e outros resíduos que podem comprometer o resultado, antes dos procedimentos.

Estão entre os principais procedimentos estéticos:

IMPLANTE

Assunto que já abordamos por várias vezes aqui no blog e que vem ganhando tecnologias importantes para auxiliar o profissional. O implante pode ir além de se fixar um dente de porcelana ou resina.

A falta de um ou mais dentes, além de afetar a fala, a mastigação e poder provocar problemas digestivos, abala muito a autoestima do paciente. Afinal ninguém gosta de sorrir e ser julgado pela falta do dente.

FACETA DENTAL

Combinados ao implante, para mudar o formato do dente, fechar espaços entre os dentes e deixar os dentes mais brancos, são resultados, bem naturais, que a faceta dental pode trazer ao paciente.

Além de todas essas vantagens o versátil procedimento, se cuidado de forma correta, pode durar muito tempo e até, em alguns casos, substituir a necessidade dos aparelhos ortodônticos para o alinhamento dos dentes.

CLAREAMENTO DENTAL

Para os dentes amarelados o dentista pode recomendar o clareamento dental. Técnica muito popular em nosso país e que pode ser efetuada de duas maneiras, no consultório ou em no conforto da casa do paciente.

Nas duas situações o profissional deve ser bem claro com as orientações e indicações do cuidado pós o procedimento. Pois são esses os fatores que determinam o tempo de duração do clareamento nos dentes.

Tratamento laminado cerâmico ultrafino

Popularmente conhecido como lente de contato dental, é um procedimento muito parecido com as facetas, com a diferença que as lentes podem ser produzidas em impressora 3D, que deixam o material ainda mais fino, variando entre 0,3 mm e 0,5 mm de espessura.

Por isso se difere na técnica de colocação do produto, também. Por ser mais fino o laminado cerâmico faz com que o profissional precise desgastar menos o dente para a aplicação.

PREENCHIMENTO FACIAL

Como forma de harmonizar o sorriso o preenchimento facial está entre os procedimentos estéticos que os dentistas podem realizar. Auxiliando a dar volume a regiões do rosto que apresentam flacidez, rugas e bigode chinês, por exemplo.

Também sendo indicado para solucionar assimetrias, pequenos desníveis de um lado do rosto em relação ao outro e para definir o contorno da mandíbula, suavizar olheiras e remodelar o desenho dos lábios. Tudo com uma fórmula injetável do ácido hialurônico que é reabsorvida pelo corpo, devolvendo a hidratação natural das células.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *