Senado aprova linha de crédito para dentistas

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, na última quinta-feira (28), o Projeto de Lei nº 2424/2020, que dispõe da concessão de linha especial de crédito para os profissionais liberais.

A proposta, de autoria do senador Eduardo Girão, visa reduzir os impactos financeiros do setor durante a pandemia da Covid-19.

O documento prevê a disponibilização de R$ 5 bilhões aos profissionais, que poderão obter até R$ 100 mil de financiamento. A taxa de juros será de 2,5% ao ano, com um período de carência de 24 meses.

A contratação poderá ser feita enquanto durar o estado de calamidade pública e será destinada especialmente aos profissionais da área da saúde.

Dos encargos financeiros, o relatório aponta que os empréstimos procuram auxiliar os profissionais liberais num momento de crise.

Nessa medida, o crédito a ser disponibilizado deve ser subsidiado pelo Estado, a fim de alcançar o maior número possível de interessados e permitir o pagamento das parcelas sem comprometer a manutenção das atividades.

Pelo substitutivo, a taxa de juros anual máxima será igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 5%. O texto original previa taxa efetiva de juros de 2,5% ao ano.

Confira aqui o parecer do Senado.

E a Gnatus conta com diversas formas de pagamento para facilitar o processo de compra dos nossos produtos, consulte aqui todas as formas aceitas.

One thought on “Senado aprova linha de crédito para dentistas

  1. Olivio Cesar de Melo Silva says:

    O que os dentistas brasileiros mais precisam nesse momento é de mecanismos para controlar os aerossóis.
    Um braço articulado para acoplar no poste do refletor com uma barreira de policarbonato para se posicionar sobre a face do paciente ajuda muito a conter as gotículas.
    Entrem em contato comigo que tenho fotos do que precisamos.
    A maioria das soluções são de fundo de quintal. Me procurarem que envio as fotos.
    Lidero um grupo de mais de 700 dentistas dos quais muitos vão querer o produto.
    Vocês tem condições de produzir isso facilmente.

    Att

    Dr Olivio Cesar de Melo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *