A importância da inteligência emocional na atuação odontológica

Inteligência emocional

Administrar seu próprio negócio, crescer profissionalmente, obter lucro e criar um nome que será lembrado por todos, podem não estar na grade curricular de uma faculdade de odontologia, mas são parte do dia a dia de um dentista e para um sucesso nessa área é preciso inteligência emocional.

Desenvolve-la no atendimento ao cliente para ter um controle melhor das emoções e usá-las a favor de todos os envolvidos é um diferencial considerável, mas também fazem parte dessa linha gerir os momentos complicados e preocupantes que envolvem outros assuntos de sua clínica.

Não é à-toa que inteligência emocional é descrita pelos estudiosos como a capacidade que uma pessoa tem de identificar e entender as próprias emoções e a dos outros, usando-os como motivador interno e nos relacionamentos com as outras pessoas, capaz de levar alguém ao sucesso.

Estar atendo a tudo o que se passa a sua volta, aos sinais e falas que os outros demonstram pode ser um grande passo para entender o que está acontecendo, mas mesmo nesses momentos, controle suas emoções, pois é necessário muito equilíbrio entre o emocional e o racional.

Mas para garantir esse equilíbrio e que as pessoas te passem essas informações são necessárias duas habilidades, respectivamente, o autoconhecimento e a empatia. Essas emoções são pilares para uma boa inteligência emocional assim como a automotivação, as habilidades sociais e o próprio controle emocional.

Com todo esse controle você poderá ser um grande gestor de sua clínica e ser um gestor é ir além de administrar o ambiente de forma racional. É ser um líder estimulando, influenciando e incentivando sua equipe e seu estabelecimento.

 

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