A importância do seguro de responsabilidade civil profissional

A lida com pessoas pode ser mais complicada do que pensamos e quando o serviço envolve a saúde de alguém toda a cautela é pouca. Por isso entenda a importância de um seguro de responsabilidade civil para um dentista.

O número de ações judiciais contra profissionais da área da saúde tem se multiplicado nos últimos anos. Todo o trâmite e uma possível condenação, independentemente do valor determinado, pode causar um impacto financeiro, o psicológico e afeta a reputação do profissional.

Um seguro de responsabilidade civil, pode trazer mais calma para os profissionais enfrentarem esse momento. Pois, protege das reclamações, dos prejuízos que ele pode causar a um terceiro durante a prestação de serviço.

Suas coberturas geralmente asseguram em imprevistos causados por ações de sua responsabilidade, decorrentes de danos involuntários, podendo ser eles por imperícia, negligência e/ou imprudência.

Sendo nesse momento que o seguro age e cobre os gastos do processo, realizando o reembolso ao segurado das despesas que ele tiver por sua defesa. Cobrindo também gastos como os honorários advocatícios, indenizações, acordos, despesa emergencial, despesa de publicidade, por exemplo.

É muito importante, também, que o dentista fique atento as opções de seguro que tem no mercado e avaliar a que mais se encaixa com o seu serviço e com isso faça com que o profissional tenha mais segurança no dia a dia.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com