Aumento da demanda de pacientes com bruxismo, saiba os melhores equipamentos no auxílio do tratamento

Mulher negra com dor de dente

As incertezas e a incapacidade de previsão do desfecho, trazidas pela nova rotina imposta pela pandemia, intensificou o número de queixa de dentes rangendo e dores da musculatura da face e de cabeça. Caracterizando uma análise de aumento na demanda de bruxismo nos pacientes odontológicos.

O tratamento apropriado para o bruxismo dependerá do diagnóstico feito pelo dentista, a cada paciente em sua situação. Podendo variar desde um auxílio a encontrar uma forma de relaxamento ou até mesmo a prescrição de uso de dispositivo diurnos ou noturnos.

Por isso, para este texto iremos apresentar os melhores materiais que o profissional poderá utilizar em caso de prescrições clinicadas na odontologia:

Peças de mão

Em raros casos o dente siso pode estar envolvido com problemas articulares que alteram a oclusão de forma relevante e com isso trazendo as dores do bruxismo consigo.

Para tais se faz necessário o uso de materiais como  a alta rotação AX4 LED UV  e o Contra Ângulo X10 PB Rotativo , precisos para procedimentos como a extração do 4 molar.

Mas o que se tem certeza é que com o bruxismo, a estrutura dentária será prejudicada com desgastes. Problemas como cárie e sensibilidade serão consequência desta situação.

Com isso as peças de mão ( https://www.gnatus.com.br/equipamento-odontologico/equipamentos/pecas-de-mao/ ) serão de extrema importância para as restaurações dentárias. Recuperando não só os danos mas também a estética do paciente.

Linha 3 D

próteses oclusais

 

Para os procedimentos com as próteses oclusais, antes, pelos meios convencionais, a construção dependia de uma parceria entre o cirurgião dentista e um protético e o material poderia não ser preciso e ter a necessidade de passar por ajustes, o que pode significar diversas idas e vindas do paciente ao consultório, até que o ajuste esteja confortável.

Mas hoje com os avanços tecnológicos, oferecidos pela Gnatus, o dentista pode se equipar de um scanner e uma impressora 3D, garantindo mais conforto e praticidade aos pacientes.

Utilizando o scanner na boca do paciente profissional obtém informações mais precisas e que são inseridas no software. Depois de analisadas as informações e projetada a placa oclusal é só enviar a impressão para a impressora 3D  e ter como resultado de qualidade com uma prótese que dispensa maiores ajustes.

 

Quer receber mais informações sobre nossos produtos? Deixe seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *