Cuidados para o seu consultório durante o surto de coronavírus

O coronavírus é real e não podemos baixar a guarda. Para garantir a prevenção precisamos tomar todos os cuidados necessários, confira abaixo algumas dicas que a Gnatus separou para você:

Aferir a temperatura

Evite o atendimento de pacientes com temperatura acima de 37,5ºC, reagende o atendimento desse cliente para daqui 15 diasa.

Use EPIs adequados

Não podemos atender os casos de urgência e emergência sem os equipamentos de segurança adequados,é imprescindível o uso de luvas, máscaras do tipo N95 e protetor facial.

Anamnese específica

Além das questões padrão da anamnese, indicamos que sejam feitas perguntas específicas visando identificar pacientes do grupo de risco.

Higienize as mãos

Não somente as mãos, mas também o ambiente onde é realizado o atendimento. Higienize seus equipamentos e troque suas luvas após cada atendimento.

Mantenha distância

Nos atendimentos isso é impossível, mas é imprescindível que a distância entre os pacientes seja ampliada em ambientes comuns como a sala de espera.

Isole os dentes

É preferível que os dentes sejam isolados durante os procedimentos onde é necessário o uso de spray, buscando reduzir a quantidade de aerosóis suspensos durante esse procedimento.

Evite cumprimentos

O Brasileiro é um povo carismático e acolhedor por natureza, mas é importante evitar o contato direto durante esse período de quarentena, opte por acenos a uma distância segura.


Esperamos passar por essa fase de forma rápida e segura.

Entendemos que muitos profissionais não podem esperar para realizar alguns procedimentos e por isso a Gnatus está oferecendo prazos maiores nas compras.

Para saber as condições e produtos participantes, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *