fbpx

A tecnologia 3D na odontologia vem se mostrando importante e facilitadora no dia-a-dia do odontologista. Da mesma maneira que é usada para pacientes adultos ela pode ser usada nas consultas com os pequenos.

Além de diminuir o tempo dos procedimentos, o que evita crianças irritadas, agitadas e querendo levantar-se, ela demonstra outras vantagens que vamos falar aqui para vocês.

Sabemos que a tecnologia gera economia para o consultório, mas nos atendimentos pediátricos podemos dizer que ela é maior ainda. Afinal com o scanner intraoral você irá diminuir o desconforto para as crianças, principalmente para aquelas que tem ânsia, e conseguir o seu molde na primeira tentativa.

As imagens digitalizadas também são interessantes por gerar arquivos que você poderá guardar durante todo o desenvolvimento da criança, sem ocupar nenhum espaço físico em sua clínica, pois, elas geram curiosidade nas crianças que acabam se entretendo com os dentinhos na tela do computador e não veem o tempo de a consulta passar.

Enquanto elas se distraem você pode usar essas mesmas imagens para explicar um pouco mais para o responsável sobre o que está acontecendo e quais serão os procedimentos a serem realizados. Tudo isso sem ter que fazer malabarismos para mostrar o que precisa, na boca da criança e conseguir fazer os pais enxergarem.

E mais rápido do que identificar todas essas vantagens aqui, você já conseguiu visualizar a boca do seu pequeno paciente, entender o que é preciso fazer e quem sabe ainda contar com um aparelho invisível com o uso da impressora 3D. Conquistando o seu cliente e sua família!

Se você ainda não digitalizou seu consultório, não perca mais tempo e se beneficie do que a odontologia digital tem a te oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *