fbpx

Eu, você que se interessa por odontologia, que acabou de passar na faculdade, ou que apenas vai ao dentista… Você, com certeza, já ouviu falar em alta rotação, mas sabe o que ela é e sua importância no dia a dia do dentista?

Acompanhe nosso blog para saber mais um pouquinho sobre esse equipamento!

Quando um cirurgião dentista diz alta rotação ele está se referindo, carinhosamente a caneta de alta rotação que é usada na maioria dos procedimentos odontológicos.

Ela tem esse nome por ser um aparelho com alta rotação que facilita a remoção do tecido cariado dos dentes em procedimentos de limpeza. Além disso, ela também pode ser usada para acessar o canal do dente ou preparar superfícies para próteses.

Um grande exemplo, desse modelo, e que já está no melhor kit acadêmico do mercado, o da Gnatus, é a AX1 NT.

Alta Rotação Gnatus AX1 NT

Para funcionar esse equipamento utiliza de uma turbina com ar comprimido e é irrigada com água abundante. Auxiliando assim, a broca a fazer o corte ou perfuração do esmalte do dente.

Uma boa caneta de alta rotação deve ter, além de um design ergonômico e elegante, uma estrutura adequada que facilite a troca das brocas, como o sistema Push buton, e ser construída em um material resistente e de alta durabilidade.

É possível, também, encontrar no mercado canetas com iluminação em LED e as mais tecnológicas com LED UV, como as nossas AX1 LED e a AX1 LED UV, elas evidenciam a fluorescência do material restaurador em contraste com a estrutura dental.

Outras altas rotações podem contar com sua cabeça mais angulada, aos 45º, como a AX4 45º NU, que permite maior campo visual, portanto, facilitando o alcance a áreas de difícil acesso. Mancais da turbina apoiados em anéis de borracha reduzem as vibrações e aumentam a vida útil dos rolamentos.

 

Você também pode se interessar:

As vantagens dos produtos acadêmicos Gnatus

Como lubrificar corretamente sua peça de mão

 

Já escolheu qual é a sua alta rotação? Cadastre-se agora, que um consultor entrará em contato:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *