fbpx

A data de hoje se faz especial por ser a comemoração de uma figura muito importante na história brasileira e para os cirurgiões-dentistas, por se tratar de um símbolo da odontologia no país.

Apesar de não ter formação em odontologia Joaquim José da Silva Xavier trouxe em sua vivência o sangue e a determinação que todo dentista deve ter hoje em dia. O mais conhecido por Tiradentes não tem seu título de patrono da odontologia atoa.

O mineiro exerceu, o que naquela época era considerada, a profissão de dentista e acreditasse que esculpia em marfim ou osso de canela de boi, coroas artificiais para substituir os dentes ausentes, algo revolucionário no momento.

Tiradentes, hoje, se orgulharia dos avanços tecnológicos que a Gnatus apresenta para odontologia. Como por exemplo o nosso Scanner Panda Intraoral, que lhe permite uma imagem em terceira dimensão do dente para que o projeto da coroa do seu paciente seja perfeito.

 

Você também pode se interessar:

Carie: entenda melhor sobre essa doença

Estratégias de marketing para dentistas

Onde divulgar o seu consultório nas redes sociais 

Datas comemorativas: como usar essas comemorações no seu consultório

 

Quer saber mais sobre o nosso produto? Cadastre e receba um contato de nossos consultores.

2 comentários para “Tiradentes – O patrono da Odontologia

  1. Ricardo Lima says:

    É muito bom conhecer um pouco mais da história do patrono da Odontologia no Brasil, são muitos os avanços na profissão graças a pessoas como Tiradentes e hoje é comemorado seu dia!

    • Blog Gnatus says:

      Ficamos muito contentes que tenha se interessado por nosso texto. É sempre bom ter informações sobre nossa história e tudo o que envolve a odontologia no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *