fbpx

A periodontia tem diferentes ramos de atuação e os dentistas que se interessam por essa área tem um vasto campo de trabalho. Vamos indicar aqui um pouco sobre a periodontia e seus procedimentos. Você já conhece tudo?

Continue lendo para se aprofundar na área.

Dentro da periodontia você pode se especializar em clínica e estética, mas saberia diferenciar sua atuação dentro delas? Aqui está um pouco mais sobre essa divisão.

Periodontia clínica

Mais focada na prevenção e tratamentos das gengivas e demais tecidos periodontais, a área clínica atua diretamente na boca dos pacientes. Seus procedimentos mais cotidianos são terapêuticos, visando, o equilíbrio da saúde da bucal.

Geralmente os pacientes recorrentes nessa atuação são pacientes com alguns problemas como diabetes e tabagismo por serem um dos grandes facilitadores das inflamações que atingem essas estruturas.

Periodontia estética

Na estética, como em todos os procedimentos voltados a harmonização, a periodontia visa promover simetria entre os tecidos periodontos.

É aqui que os dentistas se dizem especialistas em procedimentos como gengivoplastia e gengivectomia. Esses procedimentos apesar do nome de estéticos são de extrema importância para a saúde pois, com a remoção de tecido gengival em excesso, facilitamos a escovação, minimizando o acúmulo de resíduos e, consequentemente, prevenindo inflamações.

Você também pode se interessar:

Evolução nos processos de restauração contribui para a preservação dos dentes

Por que dentistas devem pedir radiografias?

Implantodontia: principais materiais para escolha nesses procedimentos

 

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *