Riscos ocupacionais que dentistas estão expostos diariamente e seus cuidados

Riscos ocupacionais em um consultório odontológico

Evoluímos nossos produtos pensando sempre na maior comodidade e biossegurança do paciente, mas principalmente, na saúde dos dentistas e mesmo assim o esforço físico repetitivo da posição de trabalho ainda pode causar riscos a saúde do profissional.

Por isso que já tratamos aqui no blog, sobre a ergonomia necessária para um bom consultório e também já demos dicas de atividades para se realizar durante o expediente evitando lesões e danos graves a coluna ou musculatura do profissional. Afinal entendemos que a rotina do dentista é intensa e merece toda atenção e dedicação do profissional.

Desde o início da pandemia tivemos mais uma demonstração de risco ocupacional para esse grupo e a importância no uso dos equipamentos corretos e eficientes como as EPIs. Mesmo que o uso desses equipamentos esteja gerando estresse por causar lesões na pele e por dificultar a respiração e visualização do profissional durante os procedimentos.

O que pode ajudar a reduzir as lesões nesses casos é sempre mantenha sua pele limpa e hidratada. Pois, a higienização diminui a oleosidade e remove sujeiras que podem deixar a EPI escorregadia ou gerar um atrito entre as sujeirinhas e os equipamentos.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com