4ª versão de recomendações AMIB/CFO para enfrentamento da covid-19 na Odontologia

Para intensificar a luta contra a covid-19 e sempre atenta aos cuidados para com os profissionais da área odontológica, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), apresenta a 4ª versão de recomendações  no atendimento odontológico.

Nesta edição, as atualizações têm como destaque prioritário o atendimento realizado em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), considerando publicações científicas, revisões sistemáticas publicadas e demandas identificadas pela categoria em todo o Brasil no último ano pandêmico. Com recomendações para proteger e nortear uma atuação segura do profissional Cirurgião-Dentista na unidade hospitalar, respeitando a complexidade do atendimento odontológico frente a pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, esse trabalho contínuo reforça o compromisso assumido pela Autarquia, no início da pandemia, no âmbito das medidas protetivas de saúde aos profissionais da Odontologia e, principalmente, à sociedade. “Como o tratamento Odontológico exige condições sistêmicas seguras e o paciente contaminado com o vírus pode possuir alterações que inviabilizem qualquer processo relacionado ao tratamento odontológico, as recomendações precisam seguir atualização permanente. Por isso, o trabalho segue sem interrupção no Comitê de Odontologia de Enfrentamento à covid-19, o qual o CFO integra em parceria com a AMIB”, completou.

 

Fonte: https://website.cfo.org.br/publicada-4a-versao-de-recomendacoes-amib-cfo-para-enfrentamento-da-covid-19-na-odontologia/

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com