Uma oclusão perfeita no tratamento de implantes

Uma das grandes responsáveis pela durabilidade de um tratamento protético está na perfeição da oclusão. Por isso para se tornar referência no assunto o implantodontista tem que saber e colocar em prática o procedimento para uma oclusão perfeita e “testar” a mordida e realizar todos os ajustes necessários.

Todas as etapas de um procedimento cirúrgico de implante são de suma importância para esse desfecho, por isso, entendemos que a dica mais importante para uma oclusão perfeita é: não economize tempo. Ser cauteloso e planejar a cirurgia é o que irá te trazer a agilidade, mas não tente pular etapas ou não verificar se está tudo dentro do previsto.

No momento da moldagem exija precisão e eficiência no modelo. Para isso você também pode contar com ferramentas tecnológicas com o scanner da Gnatus, onde você pode visualizar em tempo real a arcada do paciente e consegue de forma precisa as dimensões do espaço onde será implementado o implante.

Caso opte pelo modo mais tradicional, o gesso, tenha a certeza que o molde tem a cópia ideal, se preciso repita o procedimento mais de uma vez. Pois, um erro na moldagem afeta toda a cadeia de etapas para frente.

Aposte em laboratórios de confiança. Do mesmo jeito que você deseja que seus pacientes paguem bem por um bom tratamento, não escolha um protético que faça por um preço muito abaixo do mercado, afinal, “o barato sai caro” e a prótese pode ter que voltar várias vezes para o laboratório para ser refeita.

Quando estiver com o modelo em mãos prove-a no paciente e confira a cor com o paciente, para depois solicitar a aplicação de porcelana. Ajustes podem e devem ser solicitados quando necessário. Como falamos mais acima tudo deve estar perfeito – encaixe, mordida e cor – assim seu paciente estará satisfeito e você terá a garantida de uma durabilidade maior do seu trabalho.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse? Cadastre seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com