fbpx

Estética está relacionada ao encontrar a harmonia entre o corpo bonito com o bem estar de saúde. É inegável que os procedimentos estéticos mexem não apenas com a nossa imagem, mas também com a nossa autoestima e qualidade de vida e é por isso que já consideramos procedimentos estéticos questão de saúde.

Avaliamos quais foram os procedimentos que nossos dentistas mais falaram e mostraram ter feito, no ano passado, para trazer para vocês os mais procurados nos consultórios. Veja se no seu consultório também foi assim:

Toxina botulínica

O procedimento estético mais desejado pelos pacientes é a técnica que trata rugas e linhas de expressão, como pés de galinha e marcas na testa, capaz de alterar o desenho das sobrancelhas e manter sob controle o suor em excesso (hiperidrose).

Ao ser aplicada na pele, a substância provoca um bloqueio na atuação da acetilcolina, os músculos se contraem ao mudarmos a nossa expressão facial, o que impede a formação de rugas e linhas.

A toxina ficou muito famosa nos últimos anos e para os leigos está sendo a solução de tudo. Mas como profissionais especializados que sabemos que vocês são, os dentistas devem estar bem atentos ao que o paciente precisa, pois o procedimento indicado pode ser outro.

Preenchimento

Quando a solução não é a toxina botulínica há grandes chances do procedimento indicado ser o preenchimento. Feito com ácido hialurônico, substância presente naturalmente em nosso organismo, sendo a maior parte na pele.

Ideal para preencher sulcos profundos e rugas permanentes, ele rejuvenesce e levanta a autoestima de homens e mulheres. Também é muito indicado para o preenchimento labial como forma de harmonizar o formato e o tamanho dos lábios.

O procedimento também pode ser indicado, pelos dentistas, para redefinir o contorno e restituir o volume de áreas como o queixo, a mandíbula e as maçãs do rosto. A duração média dos resultados desse procedimento é de dois anos, por isso, é aconselhado repetir após o período, como forma de manter e melhorar o resultado.

Você também pode se interessar:

Principais procedimentos estéticos feitos por dentistas

Conheça os principais tratamentos odontológicos e seus equipamentos mais utilizados

Como corrigir a assimetria facial?

 

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *