fbpx

Quais casos é necessário restauração do dente

Fazemos ferramentas para prover sorriso, pois, acreditamos na importância que ele tem. Afinal ele é o grande sinal de que coisas boas estão acontecendo, também é considerado uma forma de demonstrar carinho. Com tudo isso você já imaginou não ter um belo sorriso para tudo isso?

Para gente essa hipótese causa até arrepios e sabemos que para você dentista, também! Para tanto temos as restaurações de dentes, método, geralmente indicado para recuperar uma região dental fraturada, para eliminar o problema da cárie e restaurar a dentição que tem aspecto amarelado.

Mas você sabe quais casos precisam de tratamento com restauração?

Podemos citar pelo menos três casos em que o tratamento com restauração é extremamente eficaz:

Restauração de dentes amarelados

O nosso sorriso, com o passar dos anos, pode ficar com um aspecto mais amarelado e a resina, também, não tem duração eterna, além de não acompanhar o amarelado do dente. Por isso, pode ser necessário esse procedimento, para recompor a restauração e melhorar a aparência do sorriso.

Recuperação de dentes fraturados

Variados podem ser os motivos que um paciente apresenta ao chegar ao consultório com o seu dente quebrado, mas em sua maioria a solução é uma só, a recuperação do dente. Para isso costumasse recorrer à restauração.

Eliminação de cárie

A doença carie afeta a saúde bucal e prejudica o esmalte dental e consome um pedaço do dente. O especialista, ao fazer o diagnóstico, trata o problema com uma restauração que limpa o dente cariado e recompõe a sua estrutura.

 

Você também pode se interessar:

Evolução nos processos de restauração contribui para a preservação dos dentes

Técnicas para restaurar a perda de esmalte

Carie: entenda melhor sobre essa doença

Quer receber mais conteúdos como esse? Cadastre-se agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *